OLHO NA CIDADE

BEAGÁ VISTA PELO AUTO-CAD DO ZEMA!24/04/17

Da série: projetos que você precisa conhecer!

Lançado há três anos pelo arquiteto e urbanista José Marcos Rodrigues Vieira, mais conhecido como Zema, o Fachada Frontal (@fachadafrontal) é um daqueles projetos que começam de forma mais despretensiosa, quase experimental, mas que começam a ganhar outra dimensão à medida em que as pessoas vão conhecendo a iniciativa.

Aqui a Fachada da Igreja São José

Utilizando apenas o AutoCAD - programa geralmente utilizado por profissionais da arquitetura e engenharia -, ele recria de forma completamente inovadora e, ao mesmo tempo única, as fachadas de edifícios e construções emblemáticas da capital mineira e de outras cidades a partir de um intenso processo de observação e também de interpretação. A grande sacada do trabalho de Zema está na união e no perfeito diálogo entre arte, arquitetura e imagem, transferindo uma fachada para um desenho artístico que surpreende pelos traços e pela riqueza de detalhes. 

Aqui a Praça da Estação vista da Sapucaí

Durante uma conversa, ele revela que, apesar de já ter retratado inúmeras fachadas importantes, os seus preferidos são o prédio da Estação Central e a Serraria Souza Pinto, observada a partir do Viaduto Santa Tereza. A grande novidade é que Zema está se preparando atualmente para reproduzir (e reinterpretar) a fachada do imponente casarão que receberá a próxima edição da CasaCor Minas.

O prédio histórico fica na Rua Sapucaí, 383.

#novidade

EDUARDO FALEIRO (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS DIVULGAÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS (1)


CASA Cult Minas - 22/04/17


Gente, o número correto é Saoucai, 383 ;)





MENSAGEM




FACEBOOK