OLHO NA CIDADE

PUBLICAÇÃO AMERICANA ESTÁ CHEGANDO08/08/17

The Fashion Studies Journal chega em evento que promove a troca de conhecimento!

Criado lá em 2012 por estudantes do programa de MA Estudos de Moda da Parsons School of Design, de Nova York o The Fashion Studies Journal, que é trimestral, está se preparando para desembarcar em BH. Para quem chegou agora a gente explica: a publicação, que tinha viés totalmente acadêmico, foi relançada em 2016 e procura fazer conexões entre ideias e objetos entre o mundo acadêmico e o não acadêmico.

Bem-vindo, The Fashion Studies Journal!

 

Com a missão de lançar sua quarta edição por aqui, o objetivo desta ponte é compartilhar conhecimento. “A ideia principal é abrir espaço pros interessados em pensar moda no Brasil poderem levar as discussões para além do nosso território e gerar novos diálogos. O que tenho percebido é que, apesar do Brasil ter um número muito grande em pesquisa na área, muito pouco chega no 'norte'. Essa centralização tem sido muito questionada recentemente pelos movimentos de descolonização do design, e acredito que seja um momento ótimo pra gente trazer essa discussão pra moda também. Desse evento queremos identificar possíveis caminhos de colaboração nesse sentido através do FSJ”, contou Julia Valle ao ND.

Aqui eles se juntam à Casa Ramalhete e abrem a exposição Estudos da Galeria 611 Ramalhete, que começa a compartilhar o espaço da Casa. “Para o evento, a Casa também vai montar uma exposição de desenhos, estudos sobre o corpo, que é parte da coleção da Galeria 611 Ramalhete, que começa a compartilhar espaço conosco. A galeria foca em desenhos de artistas que fizeram parte de movimentos da arte moderna no Brasil. Esse foco em desenho é algo incomum, o que faz a iniciativa super interessante”, avisa ela.

Um pouquinho do espaço da Casa!

 

E as novidades não param por aí, uma vez que a ideia é sempre promover essa troca e não apenas um espaço de galeria, loja ou atelier. “Pedir pra um pesquisador falar um pouco sobre qualquer coisa é uma péssima ideia. E, por isso, pensamos em tornar frequentes esses eventos que trazem o público para interagir com a casa...”.

Julia Valle  e Namkyu estão no comando da programação

 

Além da apresentação da revista digital, os ateliers Júlia Valle e Suka Braga também apresentarão seus trabalhos. A gente adorou e segue de olho no que eles andam aprontando por lá! 

Serviço:

Onde: rua Ramalhete, 611, Serra

Quando: dia 10 de agosto, quinta-feira, de 17h às 21h

Evento no Facebook: aqui

#ramalhete611

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO/ ACERVO PESSOAL 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK