DICA ND

LEITE ANIMAL X VEGETAL? VEM ENTENDER!!!!28/07/17

Xanda dá cinco razões pra fazer a substituição!

Um pouquinho de informação às vezes vem a calhar né? O doutor Lair Ribeiro, cardiologista e nutrólogo conhecido no mundo todo, é um ícone da área da saúde na minha opinião. E ele desmistifica de forma bem clara o leite como alimento indispensável em nossa dieta e como fonte de cálcio para o organismo. Por isso organizei aqui cinco razões para você, tomador assíduo da bebida, substitui-la pela versão vegetal. 

1) O homem é o único animal que continua "mamando" depois de adulto. E das tetas de um outro animal de outra espécie. 

2) O consumo de leite está relacionado à maior incidência de dermatites, constipações intestinais, diarreias, inflamações respiratórias, enxaqueca, câncer de próstata e outras várias doenças que vemos por aí. 

3) Produtos lácteos não fazem parte da dieta de chineses, japoneses, vietnamitas e tailandeses. Além das taxas de osteoporose e fratura óssea desses países serem as mais baixas do mundo, esse pessoal vive demais, já perceberam? 

Como não amar?! Rondelli vegano de ricota de amêndoas e creme de castanhas!

 

4) O leite de caixinha que você bebe não é o mesmo tirado da tetinha da vaca ali na hora. Igual nossos avós faziam. Ele passa por uma série de processos químicos! Sem contar que, por dentro a caixa é revestida de alumínio. Já abriram pra ver? (É comprovado que o alumínio está associado à incidências dos males de Alzheimer e Parkinson, alterações no metabolismo do cálcio, do sangue e constipações variadas). 

5) Fazer leite vegetal é muito fácil! E é delicioso!! Além de ser riquíssimo em cálcio, ferro, magnésio e vitaminas do complexo B. Pra quem quiser receita, tem no blog!

E para Aqueles que querem saber mais sobre o mito do calcionismo ou sobre as teorias dos malefícios do leite, recomendo assistirem ao vídeo do Lair Ribeiro No YouTube – “O mito do calcionismo”.

#semleite

XANDA FOGAÇA (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS REPRODUÇÃO/INSTAGRAM@XANDAFOGACA




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK