ND AMA

E HOJE TEM STREET STORE #AJUDANDO26/08/17

The Street Store chega à sua 8a edição no próximo dia 26

A gente já contou aqui sobre o The Street Store, projeto vindo da África do Sul e que chegou a BH em 2015 pelas mãos de Léo Máximo e Luciana Duarte. A ideia é criar, através das doações recebidas, uma verdadeira loja a céu aberto para que os moradores de rua possam escolher as roupas que querem, com dignidade e, claro, sem gastar nada!

Luciana e Léo, os lindos por trás da iniciativa!

 

O evento chega, dia 26 de agosto, à sua 8a edição belo-horizontina e, até o momento, já contabiliza cerca de 150 voluntários, 700 doadores, milhares de peças e mais de 1200 pessoas assistidas. A iniciativa já recebeu, inclusive, o Prêmio de Gentileza Urbana 2015, pelo Departamento de Minas Gerais do Instituto de Arquitetos do Brasil, que visa estimular iniciativas que contribuem para a qualidade de vida.

Como a maior parte da população de rua de BH é formada por homens, eles pedem que os doadores priorizem peças masculinas (claro que femininas e infantis também são muito bem-vindas), que passarão por uma triagem e estarão expostas no dia do evento, que contará com voluntários que irão agir como “vendedores” e “consultores de moda”, ajudando cada um a escolher os looks que mais os valorizam.

Loja a céu aberto para quem não pode comprar

 

Esse ano o projeto será na semana de Slow Week, do Museu de Moda, e contará com uma praça de alimentação com café da manhã e lanches ao longo do dia para as pessoas em situação de rua.

A gente, mais uma vez, apoia a iniciativa!

Serviço:

Doações (até 23 de agosto) – devem ser comunicadas através do e-mail thestreetstorebh@gmail.com, para controle da organização:

Jabuti Kids – praça Rotary Club, 25-3, Sion, aos cuidados de Ana Costa

Fast Frame – rua Cláudio Manoel, 156, loja 3, Funcionários, aos cuidados de Fabiano

Lab. 3400 Engenharia de Produção – Escola de Engenharia da UFMG – av. Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha, aos cuidados de Luciana

DA Faculdade de Medicina da UFMG – av. Professor Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia, aos cuidados de Sara

Maria Carlota – rua Marquês de Paranaguá, 33, Santo Antônio, aos cuidados de Maria Carlota

Museu de Moda – rua da Bahia, 1149, Centro, aos cuidados de Carolina Bicalho

Namastê!

 

Evento:

Onde: Praça Afonso Arinos

Quando: 26 de agosto, das 10h às 14h

Facebook

#ajudando

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTOS JOÃO VITOR TEÓFILO E FLÁVIA VIANNA




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK