ND AMA

LUIZA SOARES E SUAS VÁRIAS FACETAS!31/03/17

Um dos nomes por trás d´O Ateliê de Cerâmica, ela é multifacetada!

Que a gente tem um caso de amor nada secreto pelo O Ateliê de Cerâmica (aqui), conduzido pelo trio Flávia Soares (aqui), Daniel Romeiro (aqui) e Luiza Soares não é novidade pra ninguém. Multifacetada, a filha da fundadora do nosso cantinho favorito de Contagem hoje é o destaque aqui no ND!

Luiza entregou todos os seus lados artísticos pra nossa redação. Vem!

 

Além de ajudar no trabalho geral, colocando as alcinhas em xícaras e canecas, abrindo as placas para Flávia fazer os pratos e cuidando da esmaltação das peças, é da Luiza, também, a responsabilidade pelo paisagismo do Ateliê (trabalho que ela executa com maestria). “Eu que planto os vasos, faço os arranjos... Gosto de pensar num vaso específico pra uma planta específica!”, disse ela ao ND.

Plantas escolhidas a dedo para o vasinho ideal!

 

Estudante de música, ela faz bacharelado em Canto Lírico na UEMG e ainda canta no Ars Nova, na UFMG. Sua paixão pelo mundo da cerâmica? As esculturas! “Meu trabalho autoral é ainda mais artístico que o da minha mãe porque ela produz mais... Eu não procuro fazer uma peça pensando em vender. As esculturas são uma forma de expressão que eu encontrei dentro da cerâmica e consigo dar vazão. Faço as coisas de uma forma muito livre e intuitiva, gosto de explorar as formas mais orgânicas, deixar as marcas da deformidade em evidência...”, explicou ela ao site.

Uma das esculturas feitas pela Luiza

 

Desde pequena, Luiza sempre se interessou pelo universo artístico e, quando Flávia começou a fazer cursos de cerâmica, ela sempre ia junto – desde que eles fossem voltados para sua vertente favorita. Inclusive, em 2006 ela participou de uma oficina com a ceramista Inês Antonini e produziu uma peça, que é uma mulher com óxidos de ferro que foi queimada através da “queima de buraco”. Alguns anos depois, a obra foi enviada para uma seleção de um salão de arte de Itabirito e entrou para o catálogo. 

Vaso-gaiola

 

Voltando ao Ateliê, como ela tem liberdade criativa por lá, ao testar as ideias que tem, acaba inventando certas coisas que servem de laboratório para a mãe e para o irmão.   

A gente adorou conhecer todas as facetas dela!

In love já!

 

#solindezas

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO) 

FOTOS DIVULGAÇÃO



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS (2)


Oscar Marcos Tibúrcio - 01/04/17


Uai, mandei uma mensagem ontem... O gato comeu ?



Oscar Marcos Tibúrcio - 31/03/17


Oscar Marcos Tibúrcio Presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro e faxineiro do Fan-Clube Luíza Soares Essa minina Luíza... é um poço de surpresas, uma danadinha !!!





MENSAGEM




FACEBOOK