COLUNA DA NATÁLIA

QUANDO A MODA ENCONTRA A ARTE #COOL17/08/18

Arte inspira o verão da marca e conquista meu coração

Escolher cinco looks na coleção de verão da Madreperola não foi nada complicado. Além de adorar a marca dirigida por Angela e Patrícia Laguardia, com estilo de Susana Bastos, o tema da vez tem tudo a ver com meu momento artsy (já ouviu falar do CLA?!). A inspiração em movimentos da arte faz parte da essência da grife e, nesta temporada, o elo se fortalece ainda mais com o trabalho do mineiro Rodrigo Borges.  

O kaftan que usei na abertura da CASACOR Minas tem estampa inspirada no trabalho de Rodrigo

A inspiração vem da dualidade entre o construtivismo russo e o primitivismo brasileiro, presentes no trabalho de formas geométricas com durex do artista mineiro, está presente nas estampas que ganham força através do geometrismo e de alguns desenhos tribais que estão em blusas e calças, saias, macacões e vestidos (os meus prediltos, embora eu venha ensaiando uma adesão moderada às calças).

My fav! Foto: Henrique Gualtieri

Adicta da fluidez, encontrei shapes leves e fluidos, mas também há peças para quem curte os  justos. O shape “cocoon” (silhueta em forma de casulo) está presente na coleção, que coloca em voga o corte evasê, a cintura marcada em cordões com tassels e o comprimento midi: elegante e super mulherzinha.

Outro detalhe é a ode ao linho, que tem família extensa e se mistura a outras matérias-primas, como viscose, tricoline, crepe acetinado, musseline, chiffon, tela e renda. A cartela de cores vai dos tons terrosos, derivados do grupo primitivista (própolis, grão de bico, bege e verde oliva), passando pelos concretistas (azul BIC, azul marinho, vermelho, amarelo, preto e branco) e sendo iluminada pelas cores solares (verde limão, amarelo lima, azul claro, tons de rosa e salmão, laranja mandarim, verde água).

O toque final fica por conta dos bordados com canutilhos, franjas e plissados pra quem curte movimentos noturnos.

Veja minhas escolhas na galeria abaixo. 

NATALIA DORNELLAS

FOTOS: SÉRGIO REZENDE 



GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK