MÃE DO PAI

OUTRAS FORMAS DE DIZER ''EU TE AMO''!!!12/03/19

Nada de expressões corriqueiras, ele gosta mesmo é de brincar

Ando calada, certo?! É que descobri que sou meio que um reflexo do meu pai (embora devesse ser menos suscetível).Quando ele está calado e cabisbaixo, eu fico tal e qual, totalmente borocoxô.

Dia desses, diante da falta de entusiasmo dele ao meu ver chegar, tratei de sentir uma dor de cabeça nunca antes vista na história das somatizações. Senti aquela tristezinha que aperta o externo e nem a torta de chocolate da Fanny e o bolo da Frau Bondan curam.

De volta às boas, ele hoje ficou acenando desde que me viu estacionar, entre as árvores da varada, um sinal bastante empolgante.

Feliz da vida, desci correndo pra checar a quantas andava o meu prestígio, e disse: “Pai, gostou da minha visita sem avisar”?. Rápido no gatilho, ele retrucou: “Não foi mal vista”. 

Pra quem chegou agora uma explicação: papis nunca dá respostas usuais, tais como “sim”, “quero”, “aceito”, nem muito menos (respostas) empolgadas tipo “adoro” e “amo”. Sendo assim, “não foi mal vista” é quase um “eu te amo”, em tradução livre.

NATALIA DORNELLAS

No perfil @maedopai_, no Instagram, compartilho as dores e delícias de cuidar do meu, diagnosticado há alguns meses como portador de "degeneração cortico-basal", um mal parkinsoniano de rápida evolução. Os textos de lá agora terão espaço por aqui também. 

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK