ESPECIAL NOIVAS

#CASAMENTO: TUDO PRA SER O DIA PERFEITO23/05/17

Nossa equipe conta as trends do setor casamenteiro!

Como já contamos aqui, ontem a Pampulha recebeu o L’Amour Weddign Experience, evento que levou 25 casais para um encontro intimista com vários fornecedores do ramo. Todos eles, inclusive, tiveram a oportunidade de presenciar um casamento de verdade, além de conhecer vários fornecedores de perto.

Aqui o casal Teo e Adriana 

 

Tudo rolou no Salaberry Recepções e Eventos, que conta com uma extensa área verde e comporta eventos para até 500 convidados. A cerimônia do casal Adriana e Téo Barczewski deu o start das apresentações. Mostrando que é possível inovar até nesses momentos mais tradicionais, o noivo e os padrinhos entraram ao som da música tema do seriado Game of Thrones, de que o casal é fã. Após a cerimônia, os outros casais de futuros noivos (entenda, aqui, os participantes que se inscreveram para o evento) foram direcionados pelo cerimonial Fiancée a ocuparem seus lugares - que eram marcados - na área onde a festa começaria. 

 

Comes e bebes

 

Dadinho de tapioca com melaço

O buffet da noite foi assinado pelo Club do Chefe, que revelou que, apesar do receio das noivas em apostar nas tradicionais coxinhas, elas são as que fazem mais sucesso na data. Além da tradicional, há ainda a de massa de beterraba e a de espinafre. Destaque também para o famoso dadinho de tapioca servido com melaço. Os vinhos e espumantes ficaram a cargo do Mon Caviste, que além de vinhos e espumantes recebeu os convidados com um “Welcome Drink”, servindo um clericot diferente, mais leve, que leva vinho branco, frutas, espumante, suco de laranja e abacaxi e um vinho macerado (lembrando que a versão tradicional não leva suco e conta com uma dose conhaque).  

O welcome drink da Mon Caviste

 

Os experts

Posicionados nas suas respectivas mesas, a organização do evento preparou uma rodada onde os fornecedores do evento (leia-se Beleza da Noiva: Maison Beauty, Bolo de casamento: Mislene Cabral - Cake Design, Buffet: Club do Chef, Cerimonial: Fiancée Cerimonial e Eventos, Decoração: Amor Perfeito de Minas, Doces: L'Atelier Du Sucre, Identidade Visual, Convites e Papelaria: França Design, Lua de Mel: HoneyMoon, Música, Sonorização e Iluminação: GMK Eventos, Noite de Núpcias: Holiday Inn Savassi, Vinhos e espumantes: Mon Caviste – Vinhos Franceses Originais, Filmagem: Olga Filmes, Fotografia: Viviane Lacerda Fotografia) tinham entre 8 e 10 minutos para conversar com os casais inscritos.

 

Os fornecedores do evento tinham entre 8 e 10 minutos para conversar com cada mesa

Hora de personalizar

Já no quesito tendências para o segmento destacamos a personalização. “Cada vez mais os casais vêm focando nas suas preferências. Foi-se o tempo onde os pais dos noivos bancavam a festa, escolhiam tudo e convidavam a família toda. Agora os noivos bancam a festa e, com isso, diminuíram a quantidade de convidados, fazendo um evento mais intimista, porém mais com a cara do universo do casal”, contou Viviane Lacerda, responsável pela fotografia, assessoria e marketing do evento.

Flores, flores, flores!

Já no quesito flores, o tradicionalismo também perde espaço para a personalização. É o que contou Ju Guedes, responsável pela decoração do L’amour Weddign Experience. “As rosas que eram supertradicionais dão espaço para mini rosas. Atualmente há também a procura por flores diferentes como, por exemplo, a flor de lótus ou uma orquídea mais exótica. A folhagem do eucalipto também aparece. A gente também brinca com texturas e formatos para deixar tudo com a cara dos noivos...”, contou ela. 

Flores também são personalizadas de acordo com a preferência dos noivos

Abaixo a gente elencou mais algumas novidades do ramo:

- Vídeo interativo produzido pela equipe do Olga Filmes, onde todos tinham que interagir com a apresentação, nada chata por sinal;

- No quesito doces, ponto para a turma do L'Atelier D Sucre, que além dos tradicionais doces de nozes também apresentou variedades como: copinho de coco e limão siciliano;

O famoso copinho de coco

- A dança do casal Adriana e Téo teve a coreografia ensaiada e ensinada pela Celebrate Coreografias;

Pé de valsa!

-  O evento inovou e proporcionou aos casais inscritos uma série de experiências com a pegada intimista e personalizada. Que é exatamente o que prometeram. 

#Lamour

 

+ FOTOS NA GALERIA

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS VIVIANE LACERDA FOTOGRAFIA 




GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK