ND AMA

MAQUINAÇÕES TEM CURADORIA MINEIRA #RIO06/06/18

FRED PAULINO JUNTA NOMES INTERNACIONAIS NO OI FUTURO DO RIO

De hoje até o dia 5 de agosto, o Centro Cultural Oi Futuro do Rio de Janeiro vai receber a exposição “Maquinações – Artistas, Máquinas e as invenções do cotidiano”, que tem o mineiro Fred Paulino na curadoria.

Fred Paulino é o curador da mostra / FOTO FRACTA/REPRODUÇÃO

idealizador do conceito Gambiologia (leia-se ciência da gambiarra), Fred é o responsável por juntar os suíços Peter Fischli David Weiss, a mexicana Azucena Losana e o francês Zaven Paré aos brasileiros Guto LacazAbraham Palatnik,  Paulo NenflídioLina LopesGiovanna CasimiroMilton MarquesDaniel HertelSara LanaLeandro LimaGisella Mota e Ganso numa mesma exibição.

Obra dos suiços Peter Fischli  e Dadi Weiss

 

A mostra reflete a criação e operação de máquinas por artistas que são também inventores de engenhocas e atuam na interseção entre arte, ciência, tecnologia e vida. “Tenho interesse em investigar a relação dos artistas com a criação de aparatos técnicos, com uma proposta de arte eletrônica que tenha a marca do improviso, da precariedade, do despojamento e do reuso de materiais”, explica

Obra de Guto Lacaz

Outro ponto que merece destaque é a não utilização de computadores no espaço onde estarão as obras. “Teremos a ousadia de fazer uma exposição de arte e tecnologia que não conta com nenhum computador na galeria”, avisa Fred Paulino. “Independente da mídia utilizada, me interessa uma arte que seja sensível, esteticamente propositiva e, mesmo assim, suscite questões políticas, tecnológicas e sociais”, arremata.

Nós estamos orgulhosos!

 

Serviço:

Onde: rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo

Quando: de 5 de junho a 5 de agosto 

Sitewww.oifuturo.org.br/

 

#orgulho

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO DO EVENTO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK