GASTRÔ

E NO MEIO 'DA BOCA': TORRE DE PANELAS!!!28/02/18

Demos uma espiadinha no esperado ''Mercado da Boca''

O Mercado da Boca está prestes a inaugurar trazendo um novo destino para os apaixonados pela gastronomia. O espaço de 4.000m² poderá ser conhecido em breve pelos mineiros - e tem pré-inauguração amanhã, dia 28, para a imprensa -, e um detalhe tem chamado a atenção nas redes sociais: uma torre de 9m de altura, com quase 50 panelas, projetada pelo arquiteto Gustavo Penna e montada integrando os dois andares.

 De acordo com Penna, que assina todo o projeto interno do Da Boca, a ideia surgiu porque havia um ponto central no prédio, pouco iluminado, e que tinha potencial para ser trabalhado com mais destaque. “Queríamos dar a ele muita energia. Então pensamos em fazer um obelisco, iluminamos, criamos a ligação de um pavimento com o outro, para uma mistura de cheiros, de barulhos, de dinâmicas e olhares e lá colocamos a torre”, explica o arquiteto.  

 

É muuuuuita panela.....

 

 As panelas foram escolhidas como uma homenagem a tudo que o empreedimento oferece: milhares de sabores e pratos, tudo feito na panela, claro. Para fazer o monumento foram necessários 47 utensílios. “Panela, panelinha, panelaço. Todas as panelas do mundo estão ali. A comida que saboreamos vem dela. É nela que é feita a alquimia da comida, onde a mágica acontece”, brinca Penna.

Coroando a torre de panelas, há a maior das ferramentas da cozinha: uma colher, que no projeto ganhou um banho de ouro. Para o criador, o instrumento simboliza a conexão da mão do cozinheiro e a sua comida. “Essa torre é uma grande homenagem a esses profissionais, já que cozinhar é um ato de generosidade, de gentileza com o outro”, conclui.

O Mercado da Boca estará de portas abertas no próximo mês e contará com grandes operações, como cervejarias, adega de vinhos com dezenas de rótulos, restaurantes com chefs renomados e muito mais. A proposta é oferecer uma experiência única, democrática, para toda a família, com várias opções de comida, bebida, espaço kids e empório, em um ambiente confortável, integrado e descomplicado.

Serviço:

Mercado da Boca 

Onde: av. Toronto, 156, Jardim Canadá

Instagram: @mercadodaboca

DA REDAÇÃO 

FOTOS GUSTAVO BELÉM 

 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK