COLUNA DA NATÁLIA

ALFAITARIA 4.0: CONHEÇA A MERINO #SP23/01/19

Com preços bons e produção esperta, marca é opção para os rapazes

Nas minhas andanças por SP, minha segunda casa agora, fui apresentada à Merino Alfaiataria Customizada, que fica na charmosa rua Normandia, em Moema. Com apenas um ano, a marca se apoia num formato inovador para homens que valorizam tempo e estilo pessoal, já que o atendimento acontece por meio de consultores especializados que vão até o local de preferência do cliente (no trabalho e até no aeroporto, se o cliente for muito busy) e, a partir das características e desejos de cada um, são produzidas peças únicas e customizadas.

A grife surgiu do olho cliníco do empresário Leandro Vieira, que percebeu a necessidade de atender alfaiates sem condições de cortar ternos para seus clientes em manufatura própria, e marcas que não tinham como produzir alfaiataria de alto nível. Após conhecer o alfaiate Alexandre Won - que já tinha a fábrica Merino desde 2014 e hoje é responsável pela consultoria criativa da label -, Leandro, que vem da área comercial, implantou junto com Won esse modelo de negócios que já nasceu com pinta de sucesso. 

Ótima notícia é que, por ter uma produção smart, a Merino consegue preços convidativos e se diferencia das fast fashion - que pecam em qualidade, corte e acabamento - e das marcas consagradas do setor, cujos preços são proibitivos para a grande maioria dos homens.

Com fábrica própria e uma grande variedade de tecidos - são mais de 500 opções, que vão desde linho, jeans e sarja até o super 180 italiano , a marca entrega o costume em até 45 dias após o primeiro atendimento. Dentre as peças customizadas estão ternos, costumes, camisas e bermudas. Do clássico atemporal às tendências contemporâneas da moda masculina, o serviço é completo, da escolha do tecido e do corte até os detalhes como a cor do forro, a lapela e o caseado dos botões.

No começo do último ano, a Merino abriu a sua primeira Guide Shop, onde também é possível ter um consultor à disposição e conferir a coleção de calçados e gravatas, disponíveis em pronta-entrega.

Erick Jacquin, Ricardo Pereira, Bruno Mazzeo, Marcos Veras, Flávio Canto e influenciadores digitais como Alexandre Taleb e Jorge Grimberg são alguns dos homens que aprovaram os cortes contemporâneos da marca.

Serviço:

Merino

ONDE: Rua. Normandia, 38, Moema, contato: (011) 3571-3535, São Paulo/SP

INSTAGRAM: @merinoalfaitaria

 

NATALIA DORNELLAS

FOTOS: MERINO/DIVULGAÇÃO

 

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK