GASTRÔ

E A PRÓXIMA PARADA DO ''DE CABO A RABO''15/05/17

3ª etapa do projeto de gastronomia ocorrerá em Taiobeiras

No próximo sábado, dia 20 de maio, a cidade de Taiobeiras, localizada no norte de Minas, vai receber a terceira fase do projeto Minas de Cabo a Rabo, edição Espinhaço, que será realizada durante a Feira Reginal do Alto Rio Pardo, evento anual que promove o município e a região.

Para quem chegou agora a gente explica: o projeto é idealizado por Flávio Trombino (Xapuri) e pela publicitária Liliam Castro e tem o objetivo de traçar um mapa da geografia da gastronomia mineira, promover a cultural local, estimular os negócios e incentivar o desenvolvimento, além de movimentar o turismo das regiões visitadas.

A turma em ação nos laboratórios do projeto

A primeira etapa ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, na região de Salinas, Fruta de Leite e Taiobeiras, onde a equipe, que conta com a participação de Flávio, Marcelo Haddad (do Paladino), Ana Estela Marcondes (Stella Bistrô, de Montes Claros) e do mixologista Filipe Brasil (a chef Dona Miriã se juntou ao time em Taiobeiras), visitou produtores locais e fez um levantamento dos ingredientes típicos da região.

Nesta etapa, Miriã Silva, Ana Estela Marcondes e Trombino apresentarão receitas especiais elaboradas durante um período de laboratório. E a próxima fase será em junho, no Xapuri, e irá contemplar o terroir do Espinhaço, importante trecho que Minas Gerais que vai do norte à região central do estado. 

Tartar de carne de sol com maxixe e chips de batata de taioba

Serviço:

Quando: sábado, dia 20 de maio

Entrada Franca com inscrições uma hora antes do evento

Facebookwww.facebook.com/minasdecaboarabo/

#gastrô

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO NEREU JR




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK