GENTE

NOITE DE GALA PRO DESIGN 'MADE IN MINAS'07/03/18

Alva Design e a dupla Juliana Vasconcellos e Matheus Barreto são premiados

Aconteceu na noite de ontem, dia 5 de março, em São Paulo,  a segunda edição do Prêmio Casa Vogue Design, criado como forma de reconhecer os talentos nacionais em atuação no mercado de design de mobiliário, objetos e complementos para a casa. 

A noite promovida pela revista Casa Vogue contou com uma grande festa no Museu de Arte de São Paulo, o MASP. Ao todo foram premiados profissionais em nove categorias. São elas:  estofados, mobiliário, complementos, objetos, têxteis, mobiliário outdoor, luminárias, revestimentos e design de coleção. Na cerimônia também foram premiados os vencedores de três categorias especiais: Design do Ano, Talento em Ascensão e Voto Popular.

Como na primeira edição, a premiação contou com uma seleção de 46 itens que foram avaliados por um júri composto por nomes como Agnaldo Farias, curador de arte, Arthur Lescher, artista plástico, Ethel Leon, jornalista e professora de história do design, Fernando Puccetti Laterza, coordenador do bacharelado em design do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Ruy Teixeira, fotógrafo, Waldick Jatobá,  fundador da feira de design colacionável MADE, e Taissa Buescu, diretora de redação da Casa Vogue.

Juliana Vasconcellos e Daiane Michelim

A dupla composta por Juliana Vasconcellos e Matheus Barreto levou o grande prêmio na categoria têxtil com o Tapete Espiral, para Botteh Handmade Rugs. “Nossa, foi um honra muito grande. Só de ser uma das indicadas foi fabuloso. Sem contar que junto comigo, que concorri também na categoria mobiliário, eu tinham vários ídolos. Já na categoria Têxtil eu tinha grandes amigos, como Donatelli e Coven”, contou Juliana ao ND.

Susana Bastos e Marcelo Play, os imrãos por trás da Alva Design

Já Alva Design - leia-se Marcelo Play e Susana Bastos - levou o prêmio especial de Talento em Ascensão, logo, é um nome para não perder de vista, como a gente já ressaltou algumas vezes por aqui.

Muito feliz com isto tudo, porque é além do prêmio (sim é bom ganhar!! Não tô morta, Paulo André!! ). Mas também pelo que pude viver de experiência profissional, conhecer e trocar experiências com parceiros e colegas incríveis de trabalho. Perceber o crescimento que estas vontades todas juntas estão trazendo para o mercado do design brasileiro, através destas conexões de uma ponta a outra. Da indústria com o designer, da troca e valorização dos saberes locais e artesanais com o mercado de design e com esta equipe incrível da revista, que acompanha tudo de perto com interesse, respeito e boa divulgação. Perceber que, de alguma forma, talvez ainda bastante subjetiva, acreditar no que vem de dentro com muito trabalho e persistência possa ressoar alguma coisa por aí... Em tempos tão difíceis ....”, publicou Susana em sua página do Facebook.

 

#olhoneles 

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS CLEIBY TREVISAN, LU PRÉZIA E DAVI MAZZO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK