MODA

JARDIN FAZ ESTREIA NO SPFW #COOL10/03/17

Jardin faz sua estreia nas passarelas da Bienal

Como já contamos aqui, a mineira Jardin, da estilista Bhárbara Renault, faz seu début nessa edição do São Paulo Fashion Week dentro do desfile “Top 5 SEBRAE”, que será na sexta-feira, dia 17 de março. Lembrando que ela já participou, na 40ª edição da semana de moda paulista, da FFWSHOP, pop-up store que mostrava, na Bienal, cinco marcas nacionais escolhidas a dedo pelo SEBRAE e pelo Instituto Nacional de Moda e Design (IN MOD).

Como o projeto era piloto, eles resolveram convidar os participantes para mostrarem a roupa na terra da garoa. “Eles me ligaram na segunda-feira da semana que antecedeu o Carnaval, marcaram a reunião pra quarta e, na quinta, confirmaram o convite. Não tem como falar ‘não’, né? Já era feriado, mas eu comecei a correria! A proposta deles já é o ‘see now, buy now’, então eu vou desfilar a coleção que eu acabei de lançar, daí eu tô pegando algumas coisas já estão sendo entregues pras lojas agora e estou fazendo umas peças conceituais pro desfile, porque não tem como começar do zero em tão pouco tempo...”, disse ela ao ND.

Olho no inverno minimal da Jardin!

 

Os sapatos estão sendo desenvolvidos por Virgínia Barros e os acessórios pelo designer Carlos Penna – que toparam fazer tudo correndo pra ela! Já o styling será assinado por Aline Meni. A coleção conta com uma pegada minimalista, então o desfile traz uma pegada oriental, através dos calçados e de chapéus cônicos que lembram aqueles usados por camponeses vietnamitas, trazendo a simplicidade, a força e a essência. Devido ao convite inesperado, a Jardin, infelizmente, vai ter que pular essa edição do Minas Trend. “Eu parei minha produção de coleção toda pra fazer esse desfile, porque tem hora que a gente tem que escolher, né... E eu não vou conseguir finalizar meu mostruário a tempo”.

Quem pensa que as boas novas acabaram se engana! Depois da experiência (muito positiva, diga-se de passagem) de ter uma loja aberta ao público no Pátio Savassi (relembre), a estilista já avisa que, ainda nesse semestre, vem um espaço novo por aí! É que ela resolveu abrir seu cantinho em um prédio novo, que fica na rua Lavras, perto da entrada do shopping. O espaço precisa de obras (internas), que começam assim que a parte burocrática do edifício for resolvida, mas em no máximo dois meses espera-se que a Jardin esteja de portas abertas para o varejo!

A gente amou!

#GreatNews

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK