DICA ND

'NÃO CONSEGUE' NÃO FUGIR DA DIETA? #DICA24/06/17

Xanda Fogaça explica o porquê e dá dicas de como ficar firme!

Pra você que sempre burla as dietas. Que come escondido do seu nutricionista. Que abandona o regime bem antes do prazo terminar. Que tem vontade de comer doces todos os dias e não consegue se controlar. Essa dica é pra você!

Para a psicologia, um hábito não se forma com reforços forçados. O prazer está diretamente ligado ao desejo, uma das questões mais relevantes do homem. É preciso que haja alguma recompensa para que você persista no caminho. E sabemos que, em relação à dieta e na hora de optar por hábitos saudáveis, essas mudanças só vêm certo tempo depois, regadas de esforços diários e muita disciplina

Vivemos no percurso. Não na reta final. Esse trajeto, portanto, deve ser prazeroso. Ou será abandonado.

Ooooops! Escapei da dieta (de novo)!

.

 

Para seu caminho não ser sofrido, aconselho que tenha sempre em mãos (dentro da bolsa, da mochila, da pasta, no carro...) alimentos saudáveis e que você goste de comer! Algumas sugestões? Mix de frutas desidratadas (mata a vontade de doce, já que eles tiram a água e fica só o docinho da fruta), nuts, chips de coco e até mesmo um mix de vegetais assados no forno com azeite e ervas! Isso tudo é possível de fazer em casa. Caso seu tempo seja corrido demais, dá pra comprar, desde que a procedência seja de qualidade e de confiança.

Procure sempre argumentar com seu profissional. Realize aquilo que você dá conta ou não de fazer. Saiba respeitar seus limites, sem acomodar na zona de conforto, e respeite o tempo. As coisas acontecem gradativamente. Tudo que vem fácil, vai fácil. Aquilo que conquista espaço aos poucos, aconchega e permanece.

Quando menos perceber, virou hábito. Sem sofrimento, de forma leve, prazerosa e automática.

Namasté!

XANDA FOGAÇA (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTO REPRODUÇÃO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK