ND AMA

ND DE OLHO NA ECONOMIA CIRCULAR01/12/17

Chamamos uma turma boa para o primeiro tour na nossa cooperativa xodó!

Ontem foi dia do ND levar uma turma de amigos para passear e ver de perto como funciona a Cooperárvore, nosso projeto de economia circular do coração (veja mais aqui e o carrinho que leva nossa parceria pelas ruas, na foto abaixo). 

A partida rumo a Betim, mais especificamente ao bairro Jardim Teresópolis, começou muitíssimo bem, na Frau Bondan da Casa Fiat de Cultura. De lá partimos rumo ao projeto que mudou a vida de muitas pessoas na comunidade do entorno da montadora. A polivalente Daiane Lopes foi quem nos recebeu para o tour.

A primeira parada foi onde o material de descarte da FCA (Fiat Chrysler Autombiles) - leia-se cintos de segurança de várias cores, material de estofado e afins - chega e é separado e encaminhado para as mesas de corte e costura, nosso segundo stop. Na sequência, conhecemos o setor de serigrafia, umas das almas do negócio e o único setor comandado por um homem. No total são nove cooperados, sendo oito mulheres (Daiane, Debora, Suellen, Silvana, Sirley, Maria Aparecida, Rita e Dejanira) e Alexandre é uma exceção à regra por ali, o bendito fruto.

A coleção em processo de desenvolvimento vem repleta de prints, afinal o verão está chegando e, na terça, começa, no Expominas, a 28ª Feira Nacional de Artesanato, que funciona como uma espécie de plataforma de lançamentos para esta turma que hoje caminha com pernas próprias, mesmo tendo nascido dentro da estrutura da Fiat.

Suellen  é psicóloga (diva) e uma das cooperadas. Fala se não é puro poder? 

Na nossa galeria (desce pra ver!) a gente mostra um pouco de como foi o nosso tour. Lembrando que as peças da Cooperárvore podem ser adquiridas aqui. A gente ama!

Agito no galpão da Cooperárvore, Phillip Martins na área!

 

#NDTour

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS REJANE ANDRADE




GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK