ND AMA

CUIDANDO MUITO BEM DO SEU PESCOÇO!16/04/18

Os tratamentos que podem melhorar a aparência dessa região

Assim como o rosto, o pescoço é outra área que entrega o passar dos anos e os cuidados, ou a falta deles, com a pele. As marcas do tempo que surgem ali, as temíveis rugas, flacidez e papada podem até mudar o formato do rosto, o contorno da mandíbula e causar um grande incômodo diante do espelho. Embora esses sinais façam parte do processo natural de envelhecimento da pele, devido à perda de colágeno e elasticidade, como também estão relacionados a outros fatores – como perda brusca de peso, existem maneiras de trabalharmos a prevenção e cuidarmos melhor dessa região que deve receber uma boa dose diária de filtro solar.  

Filtro solar é indispensável!

Vou começar por aqueles que promovem um efeito lifting, porém sem os cortes e as complicações de uma cirurgia, e dão firmeza à pele: 

O Ultraformer III, ultrassom micro e macrofocado, é uma tecnologia moderna e inovadora que estimula a produção de colágeno em todas as profundidades da pele, podendo chegar até a fáscia muscular, atenuando rugas e linhas de expressão e melhorando a flacidez do contorno do rosto, papada e pescoço. 

Outra alternativa é o laser Fotona 4D, que atua na formação de colágeno em todos os níveis da pele e pode ser aplicado no rosto, pescoço e colo. O protocolo do Fotona 4D para o pescoço denomina-se NeckSculpting e consiste na associação de parâmetros e ponteiras, incluindo a ponteira robótica, na mesma sessão, visando a melhora da textura, rugas e firmeza dessa região. Ainda na linha de protocolos que dão um up na pele, o VoluDerm® estimula a autoprodução de ácido hialurônico, regeneração de colágeno e aumento de elastina. Com isso, o método devolve volume e firmeza do rosto, pescoço e colo, preenche linhas finas, rugas e sulcos. 

O MD Codes™ consegue mapear com exatidão pontos específicos na face a serem preenchidos com ácido hialurônico, devolvendo a sustentação do terço médio e inferior da face e, consequentemente, melhorando a perda de contorno e flacidez da papada, entregando uma aparência mais harmônica e jovial, sem perder a naturalidade. 

Os bioestimuladores de colágeno, como o Sculptra e o Radiasse, são tratamentos injetáveis, que possuem o intuito de depositar na derme partículas cuja finalidade é estimular a autopromoção de colágeno. Com o estímulo progressivo de colágeno, melhoramos a qualidade, rugas e flacidez da pele.  

Outros métodos eficazes e complementares que ajudam a quebrar as células de gordura, reduzindo a papada são o Exilis® e CoolTech®. O primeiro é um equipamento de radiofrequência focada e profunda que melhora o contorno do rosto e diminui a papada, com o estímulo de formação de colágeno. O segundo é a terceira geração de aparelhos para a realização da criolipólise, que destrói as células de gordura através do congelamento. Com tecnologia espanhola, o CoolTech® conta com mecanismos de segurança e sensores que garantem um controle maior da temperatura.

Cuidando bem da pele do pescoço!

Sejam quais forem os tratamentos a serem seguidos, vale frisar que estamos falando de uma região mais sensível, de pele mais fina e que está próxima à tireoide, portanto somente um especialista poderá recomendar e realizar o protocolo adequado com toda segurança e conforto, respeitando as características e necessidades da sua pele. 

 

#cuidandodapele

 

TATHYA TARANTO (COLAB ESPECIAL)

FOTOS BANCO DE IMAGENS




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK