DICA ND

OCUPAÇÃO PERFORMÁTICA NO PALÁCIO!17/02/18

Apresentação anuncia o espetáculo Nuvens de Barros

Para chamar a atenção do público para o espetáculo “Nuvens de Barro”, que faz parte da 44ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, nos dias 24 e 25 de fevereiro, a Cia de Dança Palácio das Artes apresenta a cena inicial da montagem no foyer do Palácio.

Estarão reunidos todos os bailarinos da Cia, simultaneamente, para proporcionar aos passantes um belo panorama do que será visto no palco. O trecho é um mergulho no universo lírico e brejeiro do poeta Manoel de Barros para descobrir, criar e transformar em gestos e movimentos a delicadeza, a simplicidade e o realismo fantástico presentes nos versos do escritor. 

A coreografia é de Fernando Martins e a direção cênica de Joaquim Elias. A dança foi criada de maneira colaborativa entre os bailarinos e os diretores em um processo que envolveu pesquisas cênicas, corporais e poéticas. 

Foyer do Palácio recebe ocupação performática

O nome “Nuvens de Barro” foi escolhido em alusão às metáforas que se destacam nas obras de Manoel. “Quando estávamos pensando no nome da coreografia, esses dois elementos surgiram de uma forma muito nítida. Então, decidimos uni-los, criando as ‘nuvens de barro’, um diálogo interessante com o realismo fantástico do Manoel”, explica Cristiano Reis, diretor da Cia.

Serviço:

Onde: Foyer do Palácio das Artes, av. Afonso Pena, 1537, Centro

Quando: dia 20 de fevereiro, às 20h

Entrada Franca

 

#nopalco

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS PAULO LACERDA

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK