FINISSIMO

CAPITAL ESTÁ VESTIDA DE PINK05/10/12

Brasília colore monumentos na luta contra o câncer de mama

 

Mesmo em reforma, a Catedral Metropolitana de Brasília entra na campanha internacional de prevenção ao câncer de mama


Quem passou pela Esplanada dos Ministérios, Eixo Monumental e Ponte JK notou uma iluminação diferente. Monumentos icônicos da cidade estão iluminados na cor rosa em uma adesão simbólica ao movimento internacional de combate ao câncer de mama e colo do útero.


Batizada de Outubro Rosa, a ação quer alertar as pessoas sobre a importância da prevenção. O Distrito Federal é a quarta cidade do país em número de óbitos da doença. Só em 2011 foram 170 mortes.


Cerca de 880 casos de câncer de mama são diagnosticados a cada ano em Brasília. Segundo o ministro Alexandre Padilha, o Ministério da Saúde lançará um programa de mamografia móvel, que permitirá ampliar o acesso de mulheres ao exame, etapa fundamental para detecção precoce da doença.


"Mais do que iluminar monumentos, a campanha é uma oportunidade para se refletir e por em prática ações de prevenção e incentivo à pesquisa e tratamento efetivo do câncer de mama", disse a senadora Ana Amélia, durante a sessão solene realizada na Câmara dos Deputados na última segunda-feira.


                                         Palácio dos Planaltos é um dos monumentos cor de rosa


Ministro da Saúde anuncia que Brasil ganhará em breve um provrama de mamografia    movél  afim de prevenir o câncer de Mama. 


PEDRO MARRA - FINÍSSIMO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK