GASTRÔ

'POW-GE-KAY-JU': GRINGOS CURTEM PDQ27/06/17

E não foi aqui, foi no jornal inglês The Guardian!

E o pão de queijo não para de ganhar destaque internacional! Depois de ter sido experimentado (e aprovado) por estrangeiros no programa “Amigo Gringo”, de Seth Kugel (relembre), ele foi parar nas páginas do inglês The Guardian do último fim de semana.

Além de contar a história colaborativa do quitute naturalmente “gluten free” nascido em MG e de citar que ele é encontrado, atualmente, na mesa de todo brasileiro, ele ganha uma descrição para que os súditos da rainha Elizabeth II saibam do que se trata: “pequenas bolas de queijo douradas com uma crosta crocante, um centro leve e fofo e um sabor ligeiramente azedinho”.

Ah! Eles ainda ensinam a pronunciar corretamente – já que o som do “til” é complicado para gringos por todo o mundo. Leia: fala-se “pow-ge-kay-ju”, ok?

Foto do Instagram da Forno de Minas, uma verdadeira instituição do PDQ

 

Mostrando que aprendem rápido as melhores coisas, os ingleses responsáveis pela reportagem (que pode ser lida na íntegra aqui) advertiram: o pão de queijo pode ser comido 24h por dia em casa, em bares... Mas é melhor quando comido no café da manhã, quentinho, direto do forno, e acompanhado por uma xícara de café brasileiro feito na hora!

Bairristas que somos, a gente amou e ficou superorgulhoso!

#PãoDeQueijoGringo

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTO REPRODUÇÃO FACEBOOK/FORNO DE MINAS




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK