OLHO NA CIDADE

TEM FESTA DE ISRAEL NO FIM DE MAIO!08/05/18

FALAFEL, KRAV MAGÁ E DANÇAS TÍPICAS VÃO TOMAR CONTA DA PRAÇA

BH estará em festa, no fim de maio, para celebrar os 70 anos da independência israelense, conquistada em 14 de maio de 1948. Por aqui, o evento programado para o domingo, dia 27, vai agitar a Praça Estado de Israel, no bairro Mangabeiras.

Danças típicas!

O que esperar da festa? Clima familiar e de confraternização. Serão mostrados por lá os costumes, a culinária, danças folclóricas, músicas, turismo, brinquedos, oficinas e muito mais. Para isso o agito contará com 20 barracas de entidades que integram a Federação Israelita de Minas Gerais (FISEMG).

Mais que um intercâmbio cultural, é um momento de absorver conhecimento e tradição. A festa é sinônimo de paz e união. A cada ano que passa ela se firma no calendário de eventos culturais da cidade,  conquistando mais adeptos. Todos são muito bem-vindos e a entrada é gratuita”, afirma Salvador Ohana, presidente da FISEMG.

As crianças ganham um espaço especial para brincar

Uma das iguarias da festa é o famoso falafel (bolinho de grão de bico temperado), assim como os pães, as pastas e saladas. Ainda na programação estão apresentações dos alunos da escola Theodor Herzl, exibições de Krav Magá (sistema de defesa pessoal israelense), show de danças israelenses com os grupos Carmel, Hakotzrim e Shalom, músicas e danças judaicas/israelenses. E, para as crianças, haverá uma área reservada com brinquedos e oficinas.

Serviço

Onde: Praça Estado de Israel, Mangabeiras

Quando: dia 27 de maio, de 10h às 16h

Informações: (31) 3224-6673

 

#emfesta

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK