OLHO NA CIDADE

QUAL A TORCIDA DE + IMPACTO EM BEAGÁ?26/09/17

Amigos promovem ´´bandeiraço`` na capital

Responda rápido e sem pensar: Qual é a torcida de maior impacto da cidade, a do Atlético ou a do Cruzeiro? Foi pensando nisso que os amigos Gustavo Roque, Gabriel Cisalpino e Humberto Sausmikat criaram uma campanha de financiamento coletivo, no último dia 24, chamada “Campanha República do Futebol – Que nação vai dominar a cidade?”.

No Belvedere tinha um morador que hasteava a bandeira do Flamengo e isso me incomodava profundamente, parecia uma invasão à minha casa ao meu território. Decidi pesquisar sobre bandeira e comecei a entender o simbolismo e a força que ela representa para nações, cidadãos e clubes. Isso aconteceu ao mesmo tempo em que conheci o crowdfunding e fui me interessando pelo modelo de captação”, explica Gustavo.

Com duração de 45 dias, o objetivo da ação é a demarcação de território por parte do torcedor, ao mesmo tempo, cria a maior expressão possível da paixão ao seu clube, por meio do hasteamento de bandeiras em casas, apartamentos, escritórios, bares e outros. “Temos uma meta super audaciosa e, segundo os clubes, seria recorde de vendas de bandeiras já realizada por um único clube no Brasil”, avisa Gabriel.

Bandeiraço do Galo ou do Cruzeiro?

 

Outro ponto alto da ação é o espirito de competição, pois se a meta não for batida 100% será devolvido. Em contrapartida, a outra torcida poderá promover um bandeiraço na capital.  “Então é tudo ou nada, ou você demarca seu território ou ele pode ser 'invadido'. Porque nada melhor para representar a paixão pelo seu clube do que demarcar seu espaço!”, reforça Gustavo

Lembrando que a bandeira, que é  licenciada pelos clubes, não é vendida. Ela é uma recompensa para aqueles que apoiarem o movimento através de doações via modelo de crowdfunding. Os valores das bandeiras serão muito menores do que as comercializadas em lojas on e off-line. Uma vez batida a meta, inicia-se o processo de confecção das bandeiras. Elas serão produzidas pelo mesmo fabricante das bandeiras de 10 dos maiores clubes do Brasil. Essas bandeiras serão despachadas a uma média de 300 unidades por semana, que é a capacidade de produção deste fabricante.

Que tal entrar nessa onda azul ou alvinegra?

Serviço:

Facebook: www.facebook.com/RDF12/

Aqui pra quem é do Galo: www.catarse.me/republica_do_galo

Aqui pra quem é do Cruzeirowww.catarse.me/republica_do_cruzeiro

 

#torcendo

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK