MODA

QUE TAL UM REFRI SABOR CAFÉ? #COOL09/03/18

Cold brew + açúcar demerara + processo de carbonatação = wow

O refrigerante de café nada mais é que um "cold brew" (café coado quente e resfriado rapidamente de que já falei aqui) misturado com açúcar demerara e servido depois de um processo de carbonatação (inserção de gás carbônico ao líquido, criando ácido carbônico, semelhante ao processo da maioria dos refrigerantes que conhecemos).

Durante um evento em Nashville, o criador da ideia Nathanael Mehrens estava supervisionando o controle de qualidade e desenvolvendo o cardápio e, após testar algumas versões do que viria a ser o Kenia Karinga Soda, criou algo extraordinariamente único: o primeiro refrigerante de café do planeta.

Depois de um estrondoso sucesso na região, se juntou aos amigos Jamie Cunningham e Sean Stewart, e Ben Bredesen, proprietário da Fat Bottom Brewery (aqui) que o ajudaram a transformar seu produto em uma marca viável. Depois de quatro anos de pesquisa e desenvolvimento, criaram o Matchless Coffee Soda (veja).

Vai um Matchless Coffee aí?

 

Durante esse tempo, o trio abriu simultaneamente seu próprio café em Germantown chamado Steadfast Coffee e colocou sua criação de refrigerante de café na torneira. Rapidamente tornou-se um local importante em Nashville.

Queremos!

Os empresários criaram, no ano passado, uma campanha de financiamento coletivo no KickStarter para angariar recursos para enlatar o produto. Depois do sucesso na campanha, a empresa está expandindo rapidamente sua distribuição e planeja lançar vendas de varejo no início deste ano. Quem sabe não chega por aqui?

#delícia

MARCELO DIOGO (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS REPRODUÇÃO 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK