GASTRÔ

PANTURRILHA, SUA LINDA! NÓS TE AMAMOS!05/09/17

A gente anda in love pelas delícias da Salumeria Central!

Uma das ruas mais charmosas da cidade – e com os points cool –, a Sapucaí abriga, há alguns anos, a Salumeria Central. Comandada pela chef Ana Motta, pelo chef italiano Massimo Battaglini e pelos videoartistas André Hallak e Eder Santos, a casa é um lugar privilegiado para degustar embutidos, queijos, massas, risotos e outras iguarias. Tudo sob o olhar atento de Ike Horta, o gerente do dia, e com porquinhos de plástico que roncam espalhados pela casa para os clientes mais bem-humorados se divertirem. 

Almoço com uma (maravilhosa) vista.... que tal?!

 

O nome teve origem na Itália, onde as salumerias são locais dedicados ao preparo dos produtos de carne de porco e foram criadas como forma de preservá-las antes do advento da refrigeração. Uma característica marcante? A vitrine transparente onde são expostos todos os itens à venda!

Os produtos da Salumeria Central foram selecionados durante viagens que fizemos pelo Brasil, principalmente interior de MG e região Sul do país, para visitar produções em pequena escala de ingredientes típicos de cada região”, explica o chef Massimo Battaglini.

O balcão onde ficam expostos os produtos!

 

Eles têm parceria com pequenos produtores e, entre os pratos mais apreciados estão: panturrilha de porco (nossa predileta!), porchetta, linguiça de javali, bolinhas de maçã de peito (esse vale muito também) e os sanduíches artesanais. O almoço conta com pratos executivos bem servidos – e os vegetarianos também têm vez, já que eles contam com um delicioso mexidão veggie no menu – e o local funciona como bar e restaurante à noite e ainda oferece, às sextas e sábados, uma feijoada caprichada!. Aos domingos, os pratos típicos das casas de família estão entre os mais procurados! "Sabe a sensação de almoçar na casa da vó? Na Salu é assim", diz a nossa diretora, que agora já tem uma mesa cativa por lá. 

Ah, a panturrilha...!

 

O estabelecimento, no entanto, vai muito além do menu, uma vez que a casa é cheia de obras de arte em forma de videoinstalações, como a luminária caixa de nuvens, a gaiola de metal onde pousam e voam pássaros projetados (fica no balcão e merece até um Stories, pra quem é de Instagram) e o cachorro virtual dentro de uma TV.

Opção-delícia pra turma vegetariana!

 

A gente ama e tem batido “cartão de ponto” por lá com frequência, uma vez que eles são vizinhos da CASACOR Minas!

Serviço:

Salumeria Central – rua Sapucaí, 527, Floresta

Instagram:

#delícia

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK