ND AMA

SANTA TEREZA VAI VIRAR OBRA DE ARTE!!!13/07/18

FESTIVAL TERRITÓRIO ARTE URBANA ELEGE O BAIRRO COMO START

Santa Tereza é a próxima parada dos amantes da arte e da cultura. Entre os dias 24 e 28 de julho, o bairro recebe a 1ª edição do TAU (Território Arte Urbana), mostra de artes visuais que será realizada em nove espaços por lá.

Trabalho de Priscila Amoni

Quem passar pelo bairro durante o festival vai poder acompanhar os artistas trabalhando ao vivo em diversos suportes como pinturas, graffitis, instalações, lambe-lambes e fotografias. Afinal, a ideia é transformar Santê numa galeria a céu aberto.

A equipe do projeto e os curadores Marcela Yoko e Tales Bedeschi selecionaram 15 artistas - entre os 200 inscritos para esta primeira ediçãop - que vão realizar as intervenções nas fachadas de bares e comércios e no muro do metrô.

Nas fachadas estão os belo-horizontinos Clara Valente, Fernando Fonseca, Itamara Ribeiro, Karina Felipe, Priscila Amoni, Tatiana Cavinato e Zadô Luz; o paulistano Cris Rodrigues; e Guilherme PAM, de Guapé, Minas Gerais. Entre os eleitos de BH que realizarão as obras no muro do metrô estão nomes do graffiti e do muralismo como Alexandre Rato, Binho Barreto, Iron e as artistas Camila Lacerda, Denise dos Santos e La niña.

 “Tivemos 200 inscrições, onde 73 eram proponentes mulheres, o que nos foi uma grata surpresa, uma vez que a equipe que compõe a organização do projeto também tem sua maioria mulheres.” diz Gisele Milagres, idealizadora do TAU.

Os nove trabalhos formarão um circuito de obras que se inicia pela Praça Duque de Caxias, seguindo pelas ruas Mármore, Dores do Indaiá, Divinópolis e Silvianpólis, e culmina na famosa Praça Joaquim Ferreira da Luz, onde acontecerão seis intervenções de muralismo e grafite no muro do metrô. Os trabalhos ficarão expostos para visitação de 28 de julho a 19 de agosto.

O festival também contará com a exibição de uma Mostra de Filmes de Arte Urbana e dois seminários abertos ao público no MIS Cine Santa Tereza, além de exposição na Galeria Mama/Cadela em parceria com a Casa Camelo - Edição TAU.

Para fechar, no dia 28 de julho, o TAU promoverá algumas atrações em parceria com projetos de grande importância para as artes visuais e urbanas em Belo Horizonte, como a edição especial do percurso "Pedalando Pelos Muros" do Instituto Amado, a visita guiada pelo circuito de obras e atividades na Praça Joaquim Ferreira da Luz com as atrações DJ Amy, Breaking no Asfalto, stand com produtos do Museu de Rua e Kitutu.

Vai ser animado!

 

Serviço:

Onde: Bairro Santa Tereza, BH (Praça Duque de Caxias, Ruas Mármore, Dores do Indaiá, Divinópolis, Silvianópolis e Praça Joaquim Ferreira da Luz)

Quando: 28 de julho a 19 de agosto

 

NATALIA DORNELLAS

FOTOS TAU/DIVULGAÇÃO 




GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK