ND AMA

SAVASSI GANHA PADRINHO QUE A GENTE AMA04/11/17

E respeita (muito)!

Belo Horizonte completa, no dia 12 de dezembro, 120 anos de fundação. A cidade, projetada por Aarão Reis, cresceu além do que ele programou, já que a avenida do Contorno, originalmente, delimitava a capital mineira. 

E para comemorar suas 12 décadas de existência, uma campanha popular chamada “A Cara de Belo Horizonte”, lançada pela Globo Minas, convida os moradores de BH a votarem em dez locais muito frequentados pelos habitantes da cidade e que, ainda por cima, são pontos turísticos. O mais votado será eleito como símbolo da capital.

A Savassi é nossa!

As novidades não param aí, já que cada um dos lugares ganhou um padrinho (ou madrinha) e a colaboradora que vos fala está um tanto tendenciosa e votando loucamente na Savassi. O motivo? É muito simples! Nosso padrinho é o mesmo! O artista plástico Marcelo Xavier, que defende o cantinho – que eu amo! – com unhas e dentes: “Um caldeirão de efervescência, de ideias, de estilos. A gente bebe nessa fonte. Aqui é importante pra cidade. É a cidade”, disse ele à Globo Minas

Segundo Marcelo, a mistura de estilos, cores, regiões e, principalmente, o fato da região ser aberta a todas as tribos, inclusive à dos cadeirantes (que ele faz parte), que conseguem se movimentar livremente por lá, é o maior charme do local.

  Padrinho da Savassi, Marcelo Xavier fez, de massinha, uma representação do local!

 

Pra votar no seu canto favorito - que não precisa ser o mesmo que o meu, claro! - é só clicar aqui

#TeamSavassi

CECÍLIA BARBI (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS REPRODUÇÃO



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK