OLHO NA CIDADE

UM SÁBADO LINDO PRA QUEM CURTE BRECHÓ21/07/18

EVENTO TEM CURADORIA DE MARY ARANTES E REÚNE NOVE COLEÇÕES

A Quermesse da Mary já é sucesso! Criativa por natureza, Mary Arantes vai armar mais uma novidade no seu antigo showroom, que fica ali na Serra, nos dias 21 e 22 de julho. O projeto Sobretudo, Reuse reúne  brechós/acervos sob sua curadoria. Afinal, é hora de repensar os modos de consumo e se fazer do fashion. Assim, Mary quer promover e valorizar o consumo consciente e mostrar na prática que reutilizar e reaproveitar são ações que nunca deveriam sair de moda.

Assídua frequentadora de brechós, ela gosta de vasculhar os beneficentes, os que acontecem na casa de amigas, em lojas... E, então, convidou alguns deles para esse encontro especial: serão nove expositores com acervos de roupas, acessórios e objetos decorativos de diferentes épocas, estilos e países. Junto a suas peças, cada um deles traz, claro, muita história pra contar!

Mary faz curadoria dos melhores brechós da cidade

Marcam presença: Lívia Limp, com a Livia Limp Roupas Reinventadas, que, quando começou seu trabalho com peças de roupas antigas, não tinha consciência do bem que estaria gerando ao meio ambiente; Alex Dário e Vitor Carpe, por sua vez, guardam verdadeiras preciosidades de seu trabalho como figurinistasGaby de Aragão, do Armário de Sofia, e Ângela Azevedo começaram o garimpo fashion por acreditarem que peças de roupas queridas devem circular entre amigos para circular energias boas entre todos.

A eles se juntam também a Lon/Bel Vintage, de Norah Costa, que vem com sotaque britâncio, pois todo o garimpo feito por ela se dá em Londres, onde vive o filho Roberto, um designer de mão cheia; Stella Brandão participa com um desafio extra: selecionar apenas parte do acervo de mais 6.000 peças do Brechó Paraíso, que reúne roupas clássicas e atemporais e uma seleção de móveis, objetos de decoração e mimos para o lar. 

O elegante Getúlio Amaral, da Ideé, traz uma curadoria vintage impecável, com tecidos, modelagens e cores que parecem que só poderiam ter existido mesmo em outra época; já a estilista Nathália Lima, da Vovó Era New Rave, faz um mix perfeito entre o vintage e as tendências da moda atual; e, para fechar, o Divino Brechó, organizado pela voluntária da Fundamigo, Patrícia Espírito Santo, chega com foco beneficente e reúne doações de cair o queixo. Toda a renda arrecadada é voltada para as ações sociais da instituição.

Para garantir a comilança,  as bebidinhas e outras coisas boas e belas estarão por lá Humma Deli (@humma_deli), Pasta Rossi (@pasta_rossi), Uma Floricultura (@umafloricultura), Santo Chá (@santochabh), Café Abraço (@cafeabraco) e A Equilibrista (@aequilibrista).

Vai perder?

Serviço:

Sobretudo, Reuse

Onde: rua Ivaí, 25, Serra

Quando: dias 21 e 22 de julho, sábado de 10h às 19h e domingo de 10h às 22h

Instagram: @marydesign

#vaiperder?

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS LECA NOVO 




GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK