COLUNA DA CHEFE

SAIU NO ND E AGORA ESTÁ NA NOSSA VITRINE16/12/16

VitrineND transforma notinhas em presentes! A chefe explica a seguir!

Meu grande sonho, quando pensei na CasaND há uns quatro anos, logo que o ND nasceu, era que eu pudesse ter num espaço físico tudo aquilo (ou quase) de que falamos no virtual representado fisicamente, coisificado, como tenho dito com liberdade por aí.

Com vocês, o simpático Kowalski, hostess da VitrineND

Assim, num desdobramento da casa, que virou realidade há uns 3 meses, nasceu a VitrineND, uma lojinha-galeria curada por mim e por Laura Barbi, a diretora de projetos do ND, que tem como base uma estante linda que a turma da Sumisura Serviços, nossa parceira, executou especialmente para nós. Afinal, que graça tem a gente contar que o pinguim Kowalski, das meninas da Cobalto é maravilhoso se os nossos leitores não podem tocá-lo e muito menos levá-lo pra casa?

Pois fato é que, desde a abertura do Grande Hotel Ronaldo Fraga, no último dia 3, quando a CasaND abriu suas janelas para o público, o Kowalski convive feliz da vida com as "câmera olho mágico" de Daniel Herthel - outra superaposta nossa - ; com os sapatos veganos superconfortáveis e bonitos da Luisa Jorda, leia-se Estudio NHNH; com as garrafas âmbar da Pomelo que se misturam (harmoniosamente, claro!) também com as máquinas de escrever e letras de concreto dos meninos do Coletivo Au  e com os vinis de Luiz Valente, Vinyl Land Records. Completam o mix o guia Slow Living, os objetos decorativos da Alva Design e os produtos das meninas da Pachamama. De tão especiais, elas ganharam uma penteadeira cheia de histórias, que foi da minha bisavó, só para expor seus produtos, que são um carinho ao feminino.

A ideia é que a gente troque os produtos de tempos em tempos - afinal, a turma que a gente abriga é criativa e o consumidor é ávido - e que possamos vender tudinho presencialmente, neste primeiro momento, pois um e-commerce maravilhoso está sendo gestado, com muito amor, para nascer tão logo 2017 chegue, trazendo novos tempos de muita prosperidade.

Bom dizer também que a gente vai sempre priorizar marcas locais e trabalhos feitos por gente que conhecemos de pertinho, um conceito que estamos adotando em concomitância com outros tantos negócios criativos da cidade. A gente é bairrista pra caramba, mas nada impede que recebamos vizinhos de estado ou de cidade em nossas áreas expositivas que são várias (até o banheiro da CasaND pode virar pop-up!)

Corra para a galeria e veja seu próximo objeto de desejo! Eu já escolhi um de cada e enchi o carrinho! 

 

Serviço:

Onde: rua Ceará, 1205, 2º Andar

Quando: de Segunda a Sexta de 9h às 18h e sábado de 9h às 16h.

Contato: 3879-4128 

E-mail: laura@nataliadornellas.com.br

 

 

NATALIA DORNELAS

FOTOS MARINA GUIMARAÃES / ANDREA MONTEIRO E DIVULGAÇÃO

 



GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK