ND AMA

STARBUCKS: UMA CAFETERIA DE 10.000M219/01/18

Da menor cafeteria do mundo para a maior de todas

Na semana passada falamos da menor cafeteria do mundo, que está aqui mesmo em Belo Horizonte, a Copo Café (relembre). E, da menor para algumas das maiores estruturas de cafeterias do mundo: a nova fronteira da Starbucks: os templos do café.

Parece que a maior rede de cafeterias do mundo está apostando nas megalojas para atrair cada vez mais o público amante da cafeína. Em dezembro do ano passado, a marca inaugurou a novíssima Starbucks Reserve (aqui), em Xangai, na China, com aproximadamente 10.000 m2.

Parece uma casa de shows, mas é a Starbucks Reserve, em Xangai

 

 

O projeto “Reserve” se autodenomina “Santuário” para os apaixonados por café, numa experiência imersiva e artesanal, em que os Masters Roasteries, ou “mestres de torra”, colocam sua expressão artística para extrair o melhor sabor de todos os pequenos produtores espalhados pelo mundo.

Em conexão com a abertura, a Starbucks Foundation e a Starbucks China anunciaram planos para fazer doações de caridade totalizando cerca de US$ 20 milhões nos próximos cinco anos para programas e projetos que contribuam para impacto social significativo e duradouro através do alívio da pobreza. Tais projetos criam oportunidades para grupos enfrentando barreiras e fortalecendo o envolvimento da comunidade, que será orientada por parceiros localmente relevantes, melhorando as vidas dos cafeicultores de Yunnan e suas famílias.

Grandes estruturas pra servir cafés raros de forma intima e personalizada

 

 

A marca abriu a primeira loja/bar em 2014 na sua sede em Seattle e, depois de Xangai, no final do ano passado. Para este ano, os planos são de abrir em Tokyo, Milão e Nova York, e em Chicago em 2019. O projeto arquitetônico da loja japonesa foi feito pelo renomado arquiteto Kengo Kuma (saiba mais).

 Projeto moderno de Kengo Kuma

  

Vamos aguardar um templo desses no Brasil - quem sabe no ano que vem?! Que os deuses do café nos ouçam! Risos!

#café

MARCELO DIOGO (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS DIVULGAÇÃO 

 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK