GENTE

TEM NOVIDADE NOS JARDINS DO INHOTIM!21/02/17

Na instituição há mais de dez anos, Allan Schwartzman e Maria Eugênia Salcedo se dividem à frente da área para definir próximos passos

E tem novidade rolando em Brumadinho sob os domínios do Inhotim. É que na última segunda-feira, dia 20 de fevereiro, o Instituto anunciou a sua nova diretoria artística, que fica com o norte-americano Allan Schwartzman, que atua como curador-chefe desde a abertura, lá em 2006.

 

Sob os domínios de Schwartzman 

                                             

Até então o cargo era ocupado interinamente pelo atual diretor executivo, Antonio Grassi. Na sua nova posição Schwartzman terá o apoio da equatoriana María Eugenia Salcedo, que era curadora-assistente e agora passa a diretora artística adjunta. “Trabalhar na criação e desenvolvimento do Inhotim foi uma das maiores honras e oportunidades criativas da minha carreira. Superados nossos objetivos para os primeiros dez anos do Instituto, espero definir, junto com a equipe de curadoria e programação cultural, as prioridades da área e desenvolver nossa visão para os próximos dez anos”, comenta Allan.

 

A reestruturação do departamento reforça o formato de tutoria com profissionais que podem atuar em projetos específicos ou períodos pré-estabelecidos em parceria com o time local e a curadoria adjunta de Fernanda Arruda, também baseada em Nova York. A curadora portuguesa Marta Mestre (relembre) também deixa a equipe para se dedicar a outros projetos no país e na Europa. 

 

 

#goodnews

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK