OLHO NA CIDADE

A GNT (E O EDU) AMA JOMAR BRAGANÇA!08/05/17

Nome de peso quando o assunto é arquitetura, o fotógrafo é destaque no ND

Jomar Bragança é um daqueles nomes que você certamente vai encontrar folheando livros, anuários e publicações especializadas da área de arquitetura e design de interiores. Dono de um olhar aguçado e muito particular, ele é um dos fotógrafos mais conceituados e requisitados da atualidade no segmento.

Aqui o Museu de Arte da Pampulha pelo olhar de Jomar

 

E esse sucesso todo não é por acaso. Por causa da sua múltipla formação (ele já fez engenharia, cinema, fotografia e arquitetura), Jomar consegue ir muito além do óbvio, destacando a vida que pulsa pela cidade e também nos ambientes retratados em suas fotografias. É comum, por exemplo, percebermos em suas imagens de interiores, a sombra de pessoas transitando pelos espaço ou até mesmo o movimento de cortinas pelos ambientes.

Aqui a Praça da Liberdade

Já quando fotografa a cidade, transporta o nosso olhar para dentro da cena, como se estivéssemos observando aquela paisagem da nossa janela. O efeito é enxergar cores, mesmo nas imagens  onde elas não estão em primeiro plano. Dessa forma, ele ultrapassa esse universo puramente estético e atinge um lugar de contemplação que se aproxima do que eu classifico como uma percepção de sentir-se dentro daquela imagem, comprovando que a fotografia é mais que memória, é vida.

#PelosOlhosDoJomar

EDUARDO FALEIRO (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS JOMAR BRAGANÇA




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK