GENTE

ARTE DE RUA SÓ QUE DENTRO DO MERCADO09/05/18

MERCADO DO JARDIM CANADÁ RECEBE ARTISTAS E BOA MÚSICA

A arte urbana está profundamente relacionada ao conceito de autotranformação, reinventando-se a cada dia em todo o mundo. Grandes cidades e pequenos centros regionais abrigam hoje comunidades artsy, como Bogotá, Moscou, Berlim, Saravejo e, para nossa alegria, Belo Horizonte também.

Por sua natureza democrática e participativa, o Mercado Grano tem na arte de rua uma das formas que mais se identificam com seu projeto, pois reflete a relação do artista com o ambiente e convida o público a interpretar a imagem em seu contexto. Na próxima sexta, dia 11 de maio, a partir das 19h30, o espaço, que fica no Jardim Canadá, lança a exposição "Muros Extremos", que contará com obras de Baba Jung, Clara Valente, Denis Leroy e Thiago Alvim, quatro importantes nomes da cena urbana da capital. 

Mercado Grando vai ficar artsy!

                                           

A gente recebeu o convite do Grano, fomos ver o espaço de perto, curtimos e topamos o projeto. Ali cada um de nós vai pintar um mural: são três externos e um interno. Já fizemos até a divisão disso e já estamos trabalhando no que será apresentando na próxima sexta-feira”, contou Thiago Alvim ao site.

Além do mural que ficará um tempo exposto por lá, cada artista também irá expor outros trabalhos na casa. “Eu, por exemplo, fiz um recorte de trabalhos pouco vistos por conta das suas grandes dimensões. São peças que dialogam de alguma forma com essa história do mural”, fala Alvim.

Ainda por lá apresentações de hip hop, jazz e R&B e a exposição do making of das obras sendo produzidas. A mostra tem duração de dois meses.

Serviço:

Onde: rua Niágara, 320, Jardim Canadá 

Quando: Sexta-feira, dia 11 de maio, a partir das 19h30

#artsy

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO / CAPA:WEBER PADUA




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK