ND AMA

UM JANTAR COM A QUERIDA TIA ZENILCA!08/08/17

ND desembarca em Tiradentes para uma noite especial no Tragaluz

Quem nos acompanha nas redes sociais já deve ter notado que, nos últimos dias, desembarcamos na histórica Tiradentes para um tour a convite do premiado restaurante Tragaluz.

Pedro e Patricia Navarro!

Partimos na quinta-feira com a missão de jantar no estabelecimento, que é capitaneado pelo casal Pedro e Patricia Navarro, sobrinhos da simpática Tia Zenilca, figura ímpar que foi a responsável por abrir as portas do restaurante há 17 anos, quando resolveu deixar o Grupo Corpo, e se mudar para Tiradentes e “ser feliz”, nas palavras dela.

O espaço conta com toques ainda dados por Tia Zenilca!

Mesmo tendo passado o bastão do empreendimento para os sobrinhos, ela faz questão de passar por lá sempre e acompanhar tudo com o seu olhar cuidadoso (toques de sua personalidade se fazem notar desde a decoração do espaço até nos pratos). Voltando ao evento, desembarcamos para conhecer o novo momento do espaço, que tem o propósito de reavivar a memória afetiva dos clientes.

Tiradentes é acolhedora e única, conta com vida cultural própria, excelentes restaurantes, um centro histórico do início do século XVIII bem preservado – Patrimônio histórico e cultural –, rica em tradições centenárias; tudo isso emoldurado pela belíssima Serra de São José abraçando a cidade. E é esta preservação da mineiridade, do aconchego, da hospitalidade que o mineiro sabe ter e oferecer e que norteia o dia a dia do Tragaluz”, conta Pedro.

Quem está no comando da cozinha é o chef Felipe Oliveira, que investe em ingredientes da região, como o ora-pro-nóbis, taioba, galinha d’angola, carne de porco, queijo minas, doce de leite e goiabada.  “Não somos um restaurante de comida mineira, somos uma cozinha que oferece uma comida cosmopolita e internacional com ingredientes de nossa Minas Gerais”, lembra Patricia Navarro.

O jantar começou pelas entradinhas. Degustamos carpaccio de abóbora, confit de jiló, patê de galinha d’angola e tomate confitado. Como prato principal, as opções mais pedidas da casa: raviólli de queijo Minas curado ao molho pomodori e o arroz de galinha d’angola. Todos harmonizados com seus respectivos vinhos.

A sobremesa de goiabada é uma das atrações do espaço!

Destaque para a sobremesa feita com goiabada que é, literalmente, um manjar dos deuses até para os não tão fãs de doce. 

Serviço:

Tragaluz

Onde: rua Direita, 52, Centro, Tiradentes, MG

Instagram: @tragaluztiradentes

Facebookwww.facebook.com/tragaluztiradentes/

 

#valeavisita

 

JR MENDES(DA REDAÇÃO)

FOTOS ISABELA LAPA




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK