ND AMA

AMOR PERFEITO PARA O MAIOR AMOR QUE HÁ11/05/18

INSPIRADA PELA MODA E PELO DESIGN, TICHA HOMENAGEIA AS MÃES

Com a chegada do Dia das Mães, vou falar de um “Zeitgeist “ (espírito da época) que já há algum tempo tem atraído minha atenção: o Amor Perfeito! Esta singela florzinha, de repente, invadiu as passarelas e salões de design e me inspirou a criar uma coleção de mesa para a MaPerle (minha marca de table couture).

Cadeiras de jardim de Joy de Rohan Chabot

Tudo começou em 2010, quando a Maison Christian Dior trouxe a flor para as passarelas da alta-costura em um look icônico que captou todas as atenções. A partir daí esta delicada “Erva da Trindade”, como em um jardim, tomou conta das passarelas.

Em 2017, foi a vez de Christopher Kane em sua coleção primavera-verão trabalhar a flor, descolando-as das peças em um efeito 3D impactante. Já no verão 2018 foi a vez da Moschino, que trouxe um verdadeiro jardim às passarelas e não poderia deixar de fora o Amor Perfeito.

 

Amor Perfeito nas passarelas de Valentino e Kane 

Pierpaolo Piccioli na última temporada outono/inverno também fez referências ao amor perfeito, trabalhado em maxi estampas, modelagens e aplicações sobrepostas criando volumes e formas elegantes para o desfile da Valentino.

Amor Perfeito significa um amor romântico e duradouro e é também chamado de “Erva da Trindade “ em menção ao Amor da Santíssima Trindade. Em francês o nome é “Pansée” e, em espanhol, “Pensamientos”. Estas flores costumam ser oferecidas por aqueles que querem transmitir a mensagem de um amor que jamais será esquecido, ficará guardado para sempre nos pensamentos de quem as recebe.

Enfim, Dior

    

 

Em um mundo que tem sede de amor, fica fácil entender porque esta delicada florzinha tem se espalhado e ganhado olhares e corações. Para finalizar, o Amor Perfeito está associado ao amor de mãe, simbolizando um amor infinito, que não se acaba!

E assim deixo aqui, com toda delicadeza, o meu carinho e homenagem a todas as mães!

(Veja mais fotos na galeria abaixo)

TICHA RIBEIRO (COLLAB ESPECIAL)

FOTOS: REPRODUÇÃO/PINTEREST/INSTAGRAM



GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK