OLHO NA CIDADE

VENDEM-SE FONTES DAS ÓTIMAS!21/03/18

Dupla por trás da Typeoca faz evento nesta quinta!

Na próxima quinta-feira, dia 22 de março, as turma do design, sa publicidade e de outras áreas criativas têm um encontro marcado no Oop Coffee (que já foi notícia aqui) para celebrar o lançamento da fonte da Typeóca (leia-se Gabriel Figueiredo e Gabriela Silva).

Lançamento acontece no Oop Coffee

O evento será em clima de happy hour e exposição, já que além do lançamento da fonte Graúna haverá uma mostra de posters que exploram o potencial e a plasticidade da novidade, que foi fruto de três anos de trabalho do design inspirado na fonte Block Heavy, criada em 1908 pelo typedesigner alemão Hermann Hoffmann.

 

                                    

O nome escolhido não poderia ser mais brasileiro, pois sintetiza referências da fauna, da literatura e da música tupiniquim. “Perto, muito perto da Serra, que ainda azula no horizonte, nasceu Graúna. Graúna, a fonte dos glifos de mel, que tinha o peso mais negro que os cabelos de Iracema, e o haracter set mais longo que seu talhe de madeira”, descreve Gabriel, numa paródia ao trecho de "Iracema", de José de Alencar.

No dia também será possível adquirir os produtos da marca e as licenças de uso da Graúna. Os valores ainda não foram divulgados, mas Gabriel, que entende as dificuldades de valorização do mercado tipográfico, já adianta que facilitará as formas de pagamento. “A fonte poderá ser adquirida utilizando tempo ou dinheiro”, avisa.

Serviço:

Onde: rua Fernandes Tourinho, 143

Quando: dia 22 de março, quinta-feira de 18h às 23h30

Instagram: @type.oca

 

#design

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK