OLHO NA CIDADE

PORQUE RISOTO TAMBÉM TEM TEMPORADA14/07/17

Novidade acontece todas as terças, quartas e quintas durante todo mês de julho

Fãs incondicionais de um tempo mais frio e que pede comidinhas mais quentes, na última semana desembarcamos na première, só para jornalistas, que o restaurante italiano Un’Altra Volta armou para lançar o seu Festival de Risotos, que é realizado entre terças e quinta-feiras durante todo o mês de julho.

 

O nosso favorito de liguiça da casa com shitake e couve

Por lá, uma variedade enorme de tipos e sabores, num total de dez, que vão desde o feito de linguiça da casa com shitake e crispe de couve – disparado um dos favoritos – até o de beterraba e creme de queijo de cabra, que tem uma cor linda, já que é rosa pink, e sabor mais suave, em que o gosto do queijo se sobressai ao do vegetal.

Há também por lá o de açafrão com ragu de ossobuco, o de palmito, o de tomate com medalhão de filé, funghi com escalopes de filé mignon, ragu de cordeiro, pêra e queijo brie, alho poró e champignon e de abóbora com carne seca e quiabo grelhado.

 

Outra boa pedida é o de açafrão com ragu de ossobuco

 

Risoto é um prato muito democrático, que permite infinitas adaptações. Ao escolher essas receitas, pensamos em uma maneira de trazer um pouco dessa versatilidade de sabores a um prato tão tradicional”, explica Pedro Guimarães, sócio do Un'Altra Volta e criador dos pratos junto com o chef da casa, Rodrigo Almeida.

A gente aprovou!

Serviço:

Onde: rua Grão Mogol, 627, Sion

Quando: terças, quartas e quintas-feiras

Reservas: (31) 3245-0959

 

#dica

 

JR MENDES(DA REDAÇÃO)

FOTOS THIAGO MAMEDE

 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK