ND AMA

DICA: VOCÊ LÊ O RÓTULO DO QUE CONSOME?30/06/17

Xanda Fogaça explica a importância dos rótulos na hora de comprar os alimentos

Nós somos treinados para comprar,  e a indústria de alimentos, treinada para vender!

As empresas têm uma única chance de comercializar aquele produto para seus consumidores: e ela chama-se rótulo, que deve ser bonito, promissor, eficiente e encaixar perfeitamente no que cada cliente procura. 

O rótulo frontal de um produto, no entanto, não explica verdadeiramente sobre o que ele é. Seu propósito é vendê-lo, simplesmente. Principalmente para um público que não tem o hábito de ler ou entender do que aquilo se trata. Light, diet, zero, low carb, sem glúten e sem lactose... Mas o que isso quer dizer? Isso é o que realmente torna um produto saudável para você? .

O que faz aquele alimento se conservar tanto tempo naquela embalagem? Um leite ou um suco de frutas "natural" sobreviver semanas dentro de uma caixinha? Um pão integral ter meses de durabilidade, como a grande maioria tem? O pão de sal da padaria do "seu Joaquim" dura no máximo uma semana antes de virar uma pedra, de tão duro. 

Você lê o rótulo do que consome?


    


Não é estranho uma fruta na sua fruteira durar no máximo algumas semanas e o suco na caixinha meses?

O que leva na lista de ingredientes daquele produto? Lembre-se: aquilo que é difícil de pronunciar, provavelmente será difícil de digerir. Quanto mais simples for a composição daquele produto, mais simples será para seu organismo digerí-lo. Onde tem escrito "Ingredientes" em cada produto, o que aparece primeiro é, necessariamente, o que vem em maior quantidade


Meu ponto? Leia mais! Questione os produtos que você coloca na mesa. A lei natural das coisas é da terra para a mesa. Não da terra para a empresa! E se for o caso, que seja o mais natural possível.

Comida de verdade estraga! Tem prazo de validade, mofa, dá bicho, decompõe!!! Vamos lembrar do processo natural das coisas. Isso torna o nosso processo mais natural e, assim, mais próximo de uma vida saudável.

 

#lendotudo

 

XANDA FOGAÇA (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS INSTAGRAM @XANDAFOGAÇA




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK