ND AMA

AYURVÉDICA? CALMA, A XANDA TE APRESENTA16/01/18

Comece a semana com dicas da Xanda

Sobre Ayurveda e algumas perguntas que recebo frequentemente: 


1- O que é e como ela pode me ajudar? 
2-Qual o objetivo de uma terapia Ayurvédica? 
3-Como funciona e por que deveria adotar práticas da Ayurveda em minha vida? 

Bom, vou tentar resumir em um pequeno, breve e explicativo texto. Ayurveda é uma ciência indiana milenar, que parte do pressuposto da manutenção da saúde e evitação da doença através de práticas e alimentos propícios para cada pessoa, respeitando a individualidade do ser, de acordo com os princípios Ayurvédicos. 

Saúde não é ausência de doença. Para a Ayurveda é possível manter-se sempre equilibrado, com energia, disposição, calma, boa digestão, ativo e focado durante todo o percurso da vida. Sem aceitar situações impostas por questões hereditárias atuais como quadros inflamatórios ou doenças crônicas. Muito é possível desde que você alcance seu equilíbrio interno. E para alcançar esse equilíbrio é necessário que você adquira hábitos e práticas propícias para seu temperamento individual que chamamos de dosha. 

 

Olho na equilíbrio do seu corpo! 

                                             

Existem 3 doshas: Pitta, Vata E Kapha. Cada um deles é "regido" por determinados elementos e deve ser equilibrado de acordo. Você que já ouviu falar de Ayurveda sabe qual seu dosha? Sabe como evitar distúrbios e manter-se em equilíbrio respeitando suas especificidades? Através de uma anamnese em consulta é possível descobrir, se há presença de distúrbios e formas possíveis de trazer de volta o equilíbrio. 

Quando nosso corpo está em equilíbrio, ele consegue responder aos estímulos constantes e diários que sofremos. 

Venha experimentar um novo mundo de bem-estar e energia. Para informações, dúvidas e atendimentos mande e-mail para contato@xandafogaca.com, independente da cidade/país que estiver. 

Ano novo, saúde nova. Que tal? Namastê!

 

XANDA FOGAÇA (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTO HENRIQUE GUALTIERI




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK