ND AMA

UMA SEMANA SEM ADOÇAR NADA? #OI?21/03/18

Topa ficar uma semana sem adoçar nada?

Na coluna da semana passada falei muito sobre a importância de experimentarmos novos alimentos, combinações e sabores (relembre). Sei que, num primeiro momento, você pode ter ficado perdido, sem saber por onde começar, afinal, segundo a Ayurveda, a gente sente (ou deveria sentir) seis sabores: ácido, adstringente, doce, azedo, picante e salgado.

A maioria das pessoas, por ter uma memória infantil (in)consciente, acaba optando por alimentos mais docinhos - mesmo que tenham que adoçá-los para eles “ficarem gostosos”. O que ninguém para pra pensar é: por que a limonada e o café, que originalmente são, respectivamente, azeda e amargo, devem ser adoçados, e o vinho e a cerveja não? Aliás, quanto mais tanino tiver um vinho melhor e quanto mais encorpada e amarga for uma cerveja, mais gostosa e de melhor qualidade ela é, não é mesmo?!

Vou fazer um desafio para os fortes mas, se você ainda não está preparado pra se juntar a nós nessa, calma que tenho algumas dicas preciosas que podem deixar sua vida doce e saudável! O desafio é: durante 10 dias, não adoce mais nenhuma bebida e coma a menor quantidade possível de doce para “desviciar” suas papilas gustativas. Depois disso eu te garanto: sua necessidade de ingerir aquele docinho depois do almoço e de tomar aquele leite com achocolatado vai diminuir drasticamente!

Aceita o desafio?

                                          

Acha que ainda não consegue acompanhar nosso time?! Então tome nota para que seu corpo, ao menos, se beneficie quando você adoçar qualquer coisa!

- ao invés de usar açúcar branco e/ou adoçantes totalmente artificiais, opte por utilizar açúcares do bem no seu dia a dia! Alguns deles são: açúcar de coco, xylitol, eritritol, mel, stevia (de boa procedência!) e melado;

- é do grupo das formigas de plantão?! Então coloque algumas tâmaras em demolha (em água filtrada) por 1h. Certifique-se de que ela esteja sem caroço e, com a ajuda de um mixer e um pouco da água, faça uma pastinha. Ela pode ficar na geladeira por alguns dias para você adoçar o que quiser!

- substitua seu achocolatado de todo dia por uma misturinha feita por você mesmo, usando cacau em pó e açúcar de coco peneirado!

Vou dar essas dicas e outras mais no meu próximo vídeo no YouTube (já se inscreveu? Não? Então clique aqui!) e, a quem interessar possa, dia 24 tem curso de Páscoa, com receitas com chocolates funcionais! Pra se inscrever é só mandar e-mail pro assessoria@xandafogaca.com!

Bon appétit!

#vamotime

XANDA FOGAÇA (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTO ACEVO PESSOAL 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK