DICA ND

3 INFUSÕES P/ MELHORAR SUA SAÚDE #GINGER16/08/18

Xanda ensina a usar o gengibre

Depois do açafrão, o gengibre é “o cara” para a Ayurveda. Não existe nada melhor para o fortalecimento da digestão e para sintomas estomacais, além dele ser um excelente anti-inflamatório. Ele é termogênico e vasodilatador, sendo muito bem utilizado como pré-treino natural. Não é demais?

Existem várias formas de se utilizar o gengibre para cada finalidade específica.

Essa nota vai abordar algumas delas que você pode utilizar no dia a dia. Sempre importante lembrar da importância do acompanhamento de um profissional de saúde, ok?

Ele pode ser comprado em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, mercados e feiras, na forma natural de raiz, em pó ou em cápsulas. O ideal é utilizar em sua forma natural, onde as propriedades são mais conservadas.

Quer melhorar a saúde com sabor-delícia de gengibre? Pegue o papel e a caneta!

 

Para aumentar o apetite:

2 rodelas de gengibre grossas fervidas em 1/2 xícara de água por 5 minutos.

Servir com gotas de limão e tomar 15 minutos antes das principais refeições.

Para a digestão:

1 colher (chá) de gengibre picadinho + 1 colher (sopa) de erva doce em sementes.

Ferver por 5 minutos em 1 xícara de água. Aguardar uma infusão de 3 min, coar e beber após as refeições.

Para azia ou queimação:

1 colher (sopa) de gengibre ralado + 1 colher (chá) de flor de camomila.

Fazer infusão por 5 minutos em 1/2 xícara de água. Servir com gotas de limão.

Namasté!

XANDA FOGAÇA (COLLAB ESPECIAL)

FOTO HENRIQUE GUALTIERI



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