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UMA BOA NOITE DE SONO EM CINCO PASSOS!15/05/18

CINCO DICAS DAS BOAS PARA ANOTAR JÁ

Problemas de sono e falta de energia são duas das maiores reclamações das pessoas. Acontece que, se você não consegue fornecer pro seu corpo um sono reparador, vai te faltar energia. Isso porque ele não vai conseguir descansar e recuperar o que gastou durante o dia. Mas a resposta não está em dormir mais horas em outros horários pra “recuperar” o sono perdido. Isso pode ser pior ainda, inclusive, te deixando mais sonolento e preguiçoso.


Aqui seguem cinco dicas para você conseguir descansar mais, dormindo menos.

1. Experimente a rotina de dormir e acordar todos os dias mais ou menos no mesmo horário. Nosso corpo gosta de organização, e manter um padrão constante é uma excelente oportunidade de equilíbrio para o corpo.


2. Antes da hora de dormir, evite estímulos  intensos como assistir TV, ouvir músicas agitadas, conferir conteúdos fortes na internet. Prepare sua mente para desligar.

Dormindo e descansando!


3. Elimine qualquer fonte de luz do quarto durante a noite, inclusive lâmpadas de LED de TVs e aparelhos eletrônicos, e evite contato com telas eletrônicas que emitam a luz azul pelo menos 1h antes de deitar. Elas interferem na produção de melatonina, o hormônio do sono.


4. Evite exercícios à noite. Eles podem te deixar ativo perto da hora de dormir. A noite já é hora de desligar. Caso pratique atividades, experimente exercitar-se na parte da manhã.


5. Evite alimentar-se de forma pesada antes de ir dormir. Experimente ir pra cama com pelo menos 2 horas de jejum. Você pode reparar que, quanto mais leve for dormir, mais disposto irá acordar, já que o corpo não irá gastar energia digerindo alimentos e terá, assim, a oportunidade de repousar e se recuperar.

Namasté,

 


XANDA FOGAÇA (COLAB ESPECIAL)

FOTOS REPRODUÇÃO




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