E daí que o Don Julio só tem vaga para julho de 2024? Enquanto 10 entre 10 turistas brasileiros que chegam a BsAs buscam carne, confiei na intuição e fui ao restaurante asiático da esquina.
Fazendo uma caminhada de reconhecimento da região de Palermo Viejo, onde me hospedei, dei de cara com uma esquina branca, silenciosa e minimalista com a seguinte indicação: “Sudestada, Sudeste Asiático Restaurant”. Estava diante de um dos melhores lugares da cidade para quem curte comida asiática, há 10 anos.
Ali não tem nada de fusão, os pratos são fiéis aos sabores do Sudeste Asiático e não economizam na picância. Fiel aos meus clássicos, fui de dumpling vegetariano, “nem” (um enroladinho de porco envolto em alface que tem um leve parentesco com o rolinho primavera) e, pra encerrar a parte salgada, sopa thai (com frango, macarrão de arroz, lagostins, leite de coco e capim limão). De sobremesa, pudim de tres leches (aí, sim, uma concessão aos sabores nacionais) com calda de frutas vermelhas.
O cardápio de drinks é bem interessante, embora eu não abra mão do meu vinho. Resultado: curti tanto que no outro dia repeti o lugar, mas não os pratos. Sim sou dessas emocionadas e fidelíssimas.